Esta sala é tua, foi pensada para ti. Nela poderás gerir o teu tempo de estudo da forma que mais te convier e te der prazer.
No entanto, deves pensar que, como tu, outros colegas a frequentam, e que podem não ter as tuas opções, por isso respeita-os e respeita esse lugar, mantendo-te em silêncio ou falando baixo, movimentando-te sem provocares grandes ruídos ou perturbares os teus colegas. Pensa que, como tu, eles podem estar a preparar a aula do dia seguinte….não os distraias!

O que podes fazer na sala de estudo?

Na Sala de Estudo existe uma equipa de professores que te podem ajudar se tiveres as seguintes necessidades:

  • Se precisas de fazer um trabalho e quiseres utilizar o computador (o teu ou o da sala) para produzires textos escritos com suporte de imagens.
  • Se tiveres dificuldades na resolução de trabalhos de casa e precisares da ajuda de um professor que poderá ser da mesma disciplina, ou de outra, mas que te poderá ajudar a pesquisar, consultar livros, dar-te pistas….
  • Se não compreendeste bem a matéria de alguma disciplina e precisas de ajuda de um professor, consulta o horário afixado na porta das salas destinadas a Sala de Estudo; na vitrina do bar/sala de convívio ou na vitrina junto à papelaria para ver a que horas encontras professores da disciplina.
  • Se não sabes como estudar e precisas de orientação para o estudo.
  • Se queres, um lugar sossegado para estudar.
  • Se queres aprender a utilizar o computador para elaborares pequenos textos, trabalhos de pesquisa ou trabalhos em que necessites de recorrer a softwares educativos.

 

Horários das Salas de Estudo

a apresentar brevemente