Escola Secundária de Forte da Casa

A Escola Secundária de Forte da Casa abriu portas a 6 de outubro de 1987 com turmas de 7º, 8º e 9º ano. Era constituído por 4 blocos de salas de aula; 1 bloco onde funcionam os serviços administrativos, a direção, a biblioteca, a sala de diretores de turma e a sala de professores; 1 bloco para os serviços de bar/refeitório e SASE e um bloco para a lecionação prática de Educação Física.

À medida que estes alunos foram progredindo na escolaridade, a escola foi abrindo turmas de 10º, depois de 11º e, por fim, de 12º ano.

Ao longo de 11 anos, esta escola teve horário diurno e noturno. No ano letivo de 1993/94, construiu-se mais um bloco para fazer face ao aumento da população estudantil e possibilitar a lecionação do 12º ano em horário diurno.

A 1 de agosto de 2010, a Escola Secundária do Forte da Casa foi agregada, passando a sede do já existente Agrupamento de Escolas do Forte da Casa, que anteriormente incluía apenas as duas escolas básicas.

Hoje, funcionando somente em horário diurno, frequentam esta escola cerca de 1300 alunos distribuídos pelos Cursos Científico-humanísticos, Cursos Profissionais e Cursos Vocacionais.