INFORMAÇÃO
EXAMES NACIONAIS E PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA 2018/2019
INSCRIÇÕES 2ª FASE
Os alunos internos e autopropostos que pretendam realizar exames finais nacionais na 2.ª fase têm de proceder à respetiva inscrição.
Podem realizar exames finais nacionais na 2.ª fase, os alunos que:
- Não tenham obtido aprovação nas disciplinas em que realizaram exames finais nacionais na 1.ª fase, ou seja, que não tenham obtido 10 valores na classificação final da disciplina (CFD);
- Pretendam realizar melhoria de classificação em qualquer disciplina que tenham aprovado por frequência ou cujo exame tenham realizado na 1ª fase, no mesmo ano escolar;
- Pretendam realizar exames finais nacionais exclusivamente como provas de ingresso e ou nas situações mencionadas nos º 1 a 4, do artigo 17.º, do Despacho Normativo n.º 3- A/2019, de 26 de fevereiro, que tenham já sido realizados na 1.ª fase, no mesmo ano escolar.
Um aluno de qualquer curso pode inscrever-se na 2.ª fase, como autoproposto, para a realização de provas ou componentes de prova de exames finais nacionais de disciplinas que não pertençam ao seu plano de estudos, desde que tenha realizado na 1.ª fase outro exame calendarizado para o mesmo dia e hora, sendo aqueles equiparados a exames realizados na 1.ª fase.
Os alunos que realizaram provas de equivalência à frequência na 1.ª fase podem ser admitidos à 2.ª fase desde que:
a) Não tenham obtido aprovação nas disciplinas em que realizaram estas provas na 1.ª fase, por não terem obtido 10 valores na classificação final da disciplina (CFD);
b) Pretendam realizar melhoria de classificação em disciplinas realizadas na 1.ª fase, no mesmo ano escolar.
Um aluno pode realizar na 2.ª fase provas de equivalência à frequência que não pertençam ao seu plano de estudos, desde que tenha realizado na 1.ª fase prova de equivalência à frequência ou exame nacional do seu plano de estudos calendarizados para o mesmo dia e hora, sendo aquelas equiparadas a provas realizadas na 1.ª fase.
OS ALUNOS DEVEM INSCREVER-SE PARA A 2ª FASE NOS SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS, NA ESCOLA SEDE DO AGRUPAMENTO, DE 12 A 16 DE JULHO DE 2019.
Informa-se, ainda, que a calendarização dos exames nacionais e das provas de equivalência à frequência, assim como, as Informações-prova das várias disciplinas, se encontram afixadas no Bloco A da Escola Secundária e disponíveis para fotocopiar na reprografia.
Forte da Casa, 12 de julho de 2019
O Diretor
José Alberto da Silva