Caros(as) Encarregados(as) de Educação,
De acordo com a medida anunciada hoje pelo Ministério Educação e de forma a aliviar a afluência ao Portal das Matrículas, apenas os anos de início de ciclo (5º, 7º e 10º anos), assim como as transferências ficam obrigados a aceder ao referido portal, para efetuar a matrícula.
Para os alunos cujos Encarregados de Educação tenham já procedido a submissão de renovação no Portal das Matrículas, não são necessárias mais diligências, uma vez que este Agrupamento de Escolas já dispõe de toda a informação e o processo está completo, com as seguintes exceções:
- Os alunos dos Cursos Científico-Humanísticos que transitaram para o 12º que devem contactar o(a) respetivo(a) Diretor(a) de Turma, confirmando em definitivo as disciplinas de opção;
- Os alunos dos Cursos Profissionais do atual 12º ano que não completaram o plano de estudos devem informar o Diretor de Turma de que pretendem matricular-se nos módulos em falta.
Os alunos beneficiários de ASE deverão entregar ou enviar a declaração da Segurança Social, nos serviços administrativos (sase@aefc.edu.pt).
Dado o atual contexto de pandemia, todos estes procedimentos devem ser realizados, preferencialmente, através de meios digitais, evitando-se, por esta via, a necessidade de deslocação à escola por parte dos Encarregados de Educação.
Quaisquer dúvidas ou esclarecimentos adicionais contacte o agrupamento através do número 219 568 830.
Convictos de que desta forma será garantida a renovação da matrícula do(s) seu(s) educando(s), sem mais atropelos, desejamos a todos o merecido descanso escolar.
Com os melhores cumprimentos,
O Diretor